Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Resposta: Sofia

30.09.11

Olá!

Este post é a resposta ao pedido feito por uma leitora nossa, a Sofia. Ela vai mudar a armação dos óculos, e queria que nós a ajudassemos a escolher uma bonita e atual. Para começar vou dizer-te as armações que ficam melhor com cada tipo de rosto.

 

Rosto Quadrado:

A testa larga e os maxilares salientes pedem modelos que suavizem os contornos rígidos. As armações arredondadas ampliam a área dos olhos.

O estilo aviador é ideal para suavizar as formas dos rosto.

 

Rosto Redondo:

Se o queixo e a testa são arredondados, vamos dar equilíbrio com armações quadradas ou rectangulares. Tons claros disfarçam o volume acima e abaixo da linha dos óculos. Forma rectangular e moldura clara equilibram as áreas da testa e do queixo.

 

Rosto Triangular:

Testa grande e queixo fino pedem modelos estreitos, que dão a ilusão de que o maxilar é mais largo. Evita armações com a parte inferior baixa, que cubram as maçãs do rosto. A armação estreita, sem moldura na parte inferior, ajuda a ampliar a área do maxilar.

 

Rosto Oval:

É a forma mais harmoniosa, visto que não evidencia testa, queixo ou maxilar. Todos os tipos de armação ficam bem. Cuidado apenas com aqueles que contrastam com a pele, para não pesar no visual.

 

Podes optar, por exemplo, por estes:

Tumblr_liic5dvq7u1qgujfno1_500_large

No pedido a Sofia disse que " nada fica bem com os óculos". Sofia, eu também já usei óculos, só não uso agora porque estou usar lentes de contato. Se de facto não gostas mesmo de usar óculos, podes optar por usares lentes de contacto. São uma boa opção, não te impedem de fazer nada.

 

Looks:

 

82

 

 

 

81


Espero que tenha ajudado!

Beijinhos,

Ana

Publicado às 15:33



O Blog

foto do autor


Olá giras! Criámos este blog porque para além de amarmos moda, queremos partilhar com as nossas queridas seguidoras as últimas tendências e novidades. Faremos posts regularmente, portanto esperemos que gostem e dêem a vossa opinião! Por fim, existe apenas uma coisa que nunca devem esquecer: “A moda sai de moda, o estilo jamais.” – Coco Chanel

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2011
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D